ESTA POSTAGEM FOI INTEGRALMENTE TRANSCRITA PARA NOVO POST - DEVIDO A REPETIÇÃO INADEVERTIDA -: CLIKE Acidente de Alfarelos: a verdade do inquérito: - MAS, JÁ AGORA, VEJA ESTE VÍDEO
“Quando é que passará esta noite interna, o universo, / E eu a minha alma, terei o meu dia? / Quando é que despertarei de estar acordado? / Não sei. O sol brilha alto, /Impossível de fitar/ As estrelas pestanejam frio, /Impossíveis de contar./ O coração pulsa alheio, / Impossível de escutar. / Quando é que passará este drama sem teatro?, / Ou este teatro sem drma, / E recolherei a casa? / Onde? Como? Quando!” – Fernando Pessoa.
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Acerca de mim
- Luis de Raziell
- Lisboa, Lisboa, Portugal
- Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade
sábado, 26 de janeiro de 2013
Acidente de Alfarelos: a verdade do inquérito:- Ambos os comboios chegaram às horas previstas (prá admirar)- Só que, o maquinista do Regional - Entrocamento/Coimbra -, ao deparar-se com o sinal amarelo, vai de contactar o CCO de Lisboa em vez de dar o alerta ao comboio que vinha de trás - Depois deu-se o inevitável
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2 comentários:
Amigo tem que aprender um pouco sobre sinalização ferroviaria e aí essas suas questões deixam de fazer sentido.
Os comboios não andam a fugir uns dos outrs para não haver embates. Existem sinais luminosos ao longo da via que dão a chamada sequencia de aspectos. Mais não são do que indicações de velocidades maximas a cumprir e aproximações de paragens a sinais vermelhos. Os comboios em plena via em circulação normal andam sempre afastados mais de 4km. Se o da frente abrandar ou parar o que segue atrás recebe dos sinais de via indicações de forte restrição de velocidade com eventual indicação de paragem ao próximo sinal
Consegue assim parar em segurança muito antes de ser possível qualquer embate.
Obrigado pelo seu comentário. É pena não ter lido o texto seguinte - Neste apenas tem o título. É verdade que há sinalização e que os comboios não andam a fugir uns atrás dos outros. Mas também é verdade nas estradas há sinalização e não é respeitada. Nos comboios pode ser um pouco diferente, desde que a sinalização funcione, mas ficou-se a saber que, pelo menos, à chegada à estação, estava avariada. E também se ficou a saber que ele passou indevidamente o sinal amarelo fixo e foi parar a 299 metros para além do ponto onde deveria mudar de linha. Na impossibilidade de o fazer, por que razão não pegou numa lanterna e na bandeira de sinalização e correu para um ponto avisar o maquinista do IC? - É tão simples - Obrigado uma vez mais
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