“Quando é que passará esta noite interna, o universo, / E eu a minha alma, terei o meu dia? / Quando é que despertarei de estar acordado? / Não sei. O sol brilha alto, /Impossível de fitar/ As estrelas pestanejam frio, /Impossíveis de contar./ O coração pulsa alheio, / Impossível de escutar. / Quando é que passará este drama sem teatro?, / Ou este teatro sem drma, / E recolherei a casa? / Onde? Como? Quando!” – Fernando Pessoa.
Arquivo do blogue
Acerca de mim
- Luis de Raziell
- Lisboa, Lisboa, Portugal
- Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Grande e certeira previsão! O CR7 revelou-se decisivo, como também eu esperava. Agora prevejo que passemos os quartos-de-final com a Republica Checa, mas não as meias-finais com a Espanha. Tem a mesma opinião ou será que há possibilidade de fazermos algo mais e irmos à final? Tudo é incerto e dependera de muitos factores, inclusive do livre arbítrio, mas pode ser que tenha alguma opinião sobre isso. Abraço e muitos parabéns pelo site!
Obrigado Amigo pelo seu amável comentário: Como reconhecerá, não há dois jogos iguais. Cada jogo tem a sua história, os seus protagonistas e os seus episódios. Mas é um facto indubitável, que, na nossa selecção, temos realmente, jogadores de alto nível, todavia, apenas existe um génio e ele chama-se Cristiano Ronaldo. O tal talento extraordinário capaz de virar um resultado e fazer a história de um jogo. Eu creio que ele vai voltar a brilhar. É dos tais que, faz de cada jogo, um desafio da sua vida. Mesmo quando ele não está nos seus melhores dias de inspiração, é difícil imaginar-nos um Ronaldo que não tenha dado o melhor de si, das suas capacidades. Não me vou aqui armar em adivinho, que não sou. Sou apenas um mero decifrador de alguns aspectos da alma humana – nem sempre quando quero, e, quando o faço, prefiro usar a metáfora. Não é esse o grande segredo da leitura e actualidade da própria bíblia?.. Mas, como compreenderá, a melhor forma de contribuirmos para que os nossos desejos ou sonhos se concretizem, é pensar positivo, é acreditar – É espalhar aos quatro ventos, aos ares, uma energia capaz de neutralizar todas as contrariedades ou adversidades
Concordo com os seus comentários, Luís. De facto, uma das essências de tudo na vida é o pensamento positivo e a crença em coisas boas para a nossa vida e para a vida dos outros. Nem sempre é suficiente, porque há muito mais factores a ditar o destino e o fim das coisas, mas é o princípio de tudo. Sem isso abrimos o espaço à entrada da negatividade.
Aplicando ao futebol, acredito que ultrapassaremos a República Checa. Temos "contas a ajustar" com a eliminação no Euro 96, ainda que já lhes tenhamos ganho na fase de grupos do Euro 2008. Mas agora será igualmente nos quartos-de-final e, portanto, há que vencer. Depois disso veremos.
Era bom que ao estado amórfico em que se encontra o país e as pessoas fossem dados algum alento e optimismo. Talvez assim o português mediano começasse a entender que, só com esforço, humildade, trabalho e união (e sem egoísmos, invejas e preconceitos, que ainda fazem parte da normalidade do povo e que é algo que cumpre alterar com a crise que se instala) se consegue atingir a plenitude, o sucesso e a felicidade na vida.
Um abraço
Caro Amigo: há que pensar positivo, o nosso povo, por vezes, é tudo ou nada. E não devemos ser tão extremistas. Temos que acreditar nas nossas capaciades: ou não fomos um corajosos marinheiros?!.. Olhe que eu também andei nos mar sozinho quase quarenta dias! - Mas só agora voltei a consultar este meu site.E a ler o seu amável comentário. Encontro-me na minha aldeia onde fui celebrar a entrada do Verão. Alheei-me um bocadinho do futebol - Mas sem deixar de pensar no jogo da nossa selecção. Aliás, houve alguém que invocou o espírito de Agostinho da Silva, naquele evento, para que inspirasse os nossos jogadores. Eu dediquei duas postagens ao jogo com a Rep. Checa: uma no dia 17, tendo-a repetido (com as mesma imagem e vídeo) no início da madrugada do dia 21,onde o nosso Ronaldo era brindado com o fado de o Menino d'Oiro. Era para ter escolhido o Zeca Afonso, mas depois verifiquei que havia um fado, cantado por Manuela Cavaco, que me pareceu mais adequado, dada as imagens com que era ilustrado. Um abraço e muito obrigado pelos seus comentários
Enviar um comentário