Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade

terça-feira, 26 de junho de 2012

Euro2012: Portugal - Espanha - Se o jogo fosse político, ficávamos empatados - Árbitro turco, Cuneyt Çakir o 12º da equipa espanhola:



Portugal tem razões para não confiar na isenção do árbitro nomeado pelo poderoso lobby espanhol . Portugal desconfia de escolha de árbitro turco para jogo com Espanha
.
No entanto, se o jogo, entre Portugal e Espanha, tivesse de ser decidido  no domínio dos penaltis da política, dir-se-ia que ficariam empatados. As camisolas são de cores diferentes mas ambos os governos defendem a mesma ideologia.  Por isso, e à cautela de ressentimentos à posteriori,  rezam as notícias de que os "Os governos português e espanhol concretizaram hoje a assinatura do protocolo de cooperação bilateral na área do Desporto, na véspera daquilo que ambos consideram ser a “final antecipada” do Euro2012 de futebol." - Euro2012: Portugal e Espanha estreitam relações antes da «final antecipada»

Ora bem, politico que se preze, conhece o timing das melhores oportunidades e não deixa nada em mãos alheias. É sabido que, a  popularidade, de parte a parte, não vai de vento em popa. Ambos, abraçados  às suas troikas, ainda fazem sofrer mais o povo do que, porventura, a derrota mais sofrida de qualquer das equipas.

Por sua vez, Ronaldo, também faz política à sua maneira: sabendo que os madrilenos são a sua maior torcida, também desta vez parece mais cauteloso e não desejar cometer a mesma heresia daquela célebre  cospidela  do dia 29 Jun 2010   Em entrevista ao site da UEFA, o capitão da selecção portuguesa assume que o favoritismo cabe inteiramente a Espanha, mas afirma que isso pode ser benéfico para os lusos. - Ele tem razão: "Quem o mal deseja a seu vizinho, vem o seu pelo caminho."A ser assim, também penso como Ronaldo:não sou dos que desejo mal ao meu vizinho. Mas acrescentaria "Livra-te de mau vizinho e de homem mesquinho"
Cristiano Ronaldo: Portugal não é favorito



 

Respeito pelo adversário - Opinião - DN

 

 SÓ O FUTEBOL  TEM DESTAS COISAS:  AMANHÃ ATÉ OS MADRILENOS SÃO MESSI Espanhóis à espera de Ronaldo para gritar por Messi MAS ATENÇÃO -NA ÓPTICA MÍOPE DA SOCIEDADE CONSUMISTA, O CONCEITO DE HERÓIS ESTÁ MUITO ADULTERADO - NEM OS RONALDOS ESCAPAM, QUANDO NÃO MARCAM!

É por isso que é positivo ter sempre muita fé na sua estrelinha ou anjo da guarda e até um bom amuleto, contra o mal de inveja, dá sempre jeito - Cristiano  Ronaldo é realmente o maior mágico do futebol na actualidade -  Qual Messi qual messias ou carapuça - Ronaldo, em jogo inspirado, é mais temível que um diabo à solta - Em todo o caso, gostaria de um dia lhe oferecer o mesmo amuleto que ofereci a MOURINHO  no Estádio do Dragão - E não digo mais nada porque posso ainda correr o risco de ser tomado por bruxo - Não sou nem é esse o objectivo deste site. 


 

O que dizem os Jornais: - Post Scriptum

Paulo Bento: «Espanha teve dificuldades apesar do domínio

Ronaldo: "Não sinto pressão, apenas responsabilidade" - Diário de Notícias - Lisboa

Sem comentários: