Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade

quarta-feira, 27 de junho de 2012

euro 2012 - Alemanha- Italia - com final latino: Espanha-Itália








Vamos ter uma final Latina - Espanha-Italiana - Ambas as equipas são befejadas por influência astral positiva.  . Alemanha vai defrontar a Itália nas meias-finais do Euro'2012 mas não merece passar - .A menos que os astros continuem a iluminar-lhe o caminho. Custa-me acreditar. Quem devia estar na final era a equipa de Cristiano Ronaldo mas o futebol não depende apenas do factor técnico mas de outras poderosas influências que escapam aos simples mortais.

7 comentários:

Anónimo disse...

Amigo,
Concordo claramente consigo. Foi uma desilusão ontem, porque acreditei sempre que íamos vencer, mesmo quando, no prolongamento, a Espanha se aproximava mais da área portuguesa. Sempre estive tranquilo de que a bola não entraria na baliza.
Porém, contrariamente ao que confiei, nos penalties a bola bate na barra e não entra e logo em seguida bate no poste e entra. Acredito que se trata de um karma do povo e que tem de o aguentar o tempo que durar. E principalmente tem de ganhar mais espiritualidade e tornar-se mais humano, solidário, menos preconceituoso e optimista. Chega de fado-música e de fados-destinos menos bons. Enquanto nao sofrermos com esta crise o suficiente para nos engrandecermos, como fizeram outros povos outrora em crise (Brasil, India e outras potências emergentes), continuaremos a ter de sofrer e sofrer..
Acredito piamente em tudo isto e, por isso, aprendi a tornar-me optimista e a acreditar, porque, ainda que nao consigamos mudar esses destinos concretos, vamos tentando, aos poucos, mudar.
Já tivemos muito e nao soubemos aproveitar as mais-valias de há alguns séculos antes, continuando a ser o povo geralmente de visao curta que eramos ha anos antes. Dai que nao estejamos ainda preparados para aue deus como entidade espiritual nos dê coisas boas, inclusive um mísero título no Euro.
Até lá resta aguentar e mudar de vida, de mentalidade e de comportamentos. Andamos pelo mundo todo e pouco aprendemos. Sei do que falo, porque já vivi em alguns outros países nossas colónias no passado e concluí que nao aprendemos o optimismo brasileiro, a ligeireza, espirito de comunhão com os nossos irmãos africanos dos PALOP's e nem sequer o rigor, correcção e apego pela historia e pela cultura dos asiáticos.
É uma visão pouco bonita do nosso povo, mas sinceramente acredito que é a verdadeira e que só com o sofrimento infeliz lá chegaremos de novo. Isso vai acontecer, mas demorara o seu tempo.
Grande abraço

Anónimo disse...

Mais uma previsão certeira! Muito bom!

Abraço

Luis de Raziell disse...

Obrigado pelos amáveis comentários - Eu não sou adivinho. Tenho, como toda a gente tem, os seus pressentimentos e o seu sentido de análise e de observação; que umas vezes funciona bem, outras nem tanto assim. No campo da espiritualidade, estou mais vocacionado à mediunidade. Tenho essa propensão desde garoto, desde os tempos em que participava nos sabattes de uma irmandade que adorava a Estrela da Manhã e gostava de levar os rapazes para as suas celebrações nocturnas.. Mas eu creio que reforcei essa tendência, sobretudo no mar, com a morte sempre ao meu lado. Pois também já fui um náufrago, sozinho, durante quase 40 dias. Essa história está contada noutro site. Aqui sou o Luis de Raziel - Sim, mas não confundir vidência espiritual, com bruxaria ou adivinhação. Tenho os meus palpites. Umas vezes batem certo outras não. Hoje fui ao aeroporto da Portela para saudar também o excelente desempenho da selecção portuguesa. O povo esteve lá e recebeu-os como verdadeiros campeões. Olhei para todos os seus semblantes Vi nos seus rostos tristeza espantada, cansaço (calculo que não tenham dormido bem) e muita humildade. E é tão triste haver gente no mundo que se ri da tristeza e do sofrimento alheio – Vejam até onde pode chegar a estupidez ou sadismo odioso – Não há palavras: “Cantora britânica voltou a frisar que não gosta do capitão da Seleção Nacional, através do seu Twitter, quando terminou o Portugal-Espanha.
Lily Allen aproveitou a derrota portuguesa contra a Espanha, na meia-final, para mostrar o seu desagrado face ao capitão da Seleção Nacional. "Nada me faz mais feliz do que ver o Ronaldo triste", escreveu a cantora britânica na sua página do Twitter.

Anónimo disse...

Amigo Luis,
Não se preocupe que bem sei o que é mediunidade, porque também a tenho, ainda em desenvolvimento. E, por isso, aprecio muito os seus posts, que aliam dados da sua alma com apreciações sobre a vida em geral, de Portugal e do mundo.
Sou eu que tenho feito esses comentários bem sinceros, porque acho que os merece. Todos os mais desenvolvidos sabemos que o normal das pessoas não sabe distinguir o trigo do joio e, portanto, confundem realidades distintas, do bem e do mal ou descrêem até de tudo o que nao seja visível aos olhos.
Mas acredito que tenha sobre essas pessoas a pena de perceber que infelizmente ainda terão um longo caminho para percorrer nesta ou noutras vidas até atingirem a plenitude como ser humano.
Pena é que este seu blog ainda nao tenha atingido mais notoriedade, mas acredito que escreva para quem o queira ler e não para a tal notoriedade. Mas numa altura de mudança em que se noticiam polvos adivinhos, mais valido seria que dissessem que um ou dois dias antes houve pessoas que, fruto dos seus poderes inatos como seres desenvolvidos espiritualmente, conseguiram, não digo prever, porque pode ser mal entendido, mas intuir acertadamente o resultado de um jogo.
Estamos, no fundo, num período de mudança em que as pessoas confundem tudo e, portanto, as vezes mais vale falar e escrever para quem nos entenda.. E por isso acredito que estes comentários sejam para si o maior estimulo para continuar a escrever e a ajudar os outros. Mais do que a tal mediatização do blog ou da sua pessoa.
Um abraço e força!

Luis de Raziell disse...

Caro Amigo: Obrigado uma vez mais pelas suas palavras. Neste momento, em que respondo ao seu comentário, encontro-me bem longe da cidade onde habitualmente resido Sou da região do Alto Douro (antiga beira transmontana), vim especialmente a participar num passeio ao longo do rio que nos proporciona o famoso generoso Por um lado, é uma oportunidade de se desfrutar das magníficas paisagens das suas margens, e, por outro, de se pugnar pela reabertura da antiga linha do Pocinho a Barca D'Alva. Gostaria de poder ficar por cá mais uns dias: vem aí a Lua Cheia e eu sou um peregrino da noite. Se calhar vai ter que ficar para Agosto. Como compreenderá, a Noite é a Mãe de Todos os Mistérios. A luz do dia dissipa-os É por isso que eu, quando saio de casa, por volta da meia-noite, ao passar no caminho frente ao cemitério, fico sempre alguns minutos como que em profundo recolhimento, pensando nas vidas dos que partiram e por onde andarão os seus espíritos. Curiosamente, por vezes, tenho a percepção que um diálogo se estabelece e que depois me acompanham pela noite adiante nos penhascos por onde vagueio. Diz-me que também sente a mesma empatia da mediunidade. Acredito piamente nas suas palavras. Não há acasos mas reencontros Penso que foi o elo que se estabeleceu entre nós, tendo como fio condutor o comportamento da nossa selecção. Sim, refere que foi uma desilusão, porque sempre acreditou que íamos vencer. Foi pena que não pudéssemos continuar a desfrutar da mesma alegria, com que nos estava a brindar e tão abruptamente interrompida, paciência. Mesmo assim há que reconhecer que fomos longe e que nos rapazes estão de parabéns.

Anónimo disse...

Amigo,
Obrigado pelas suas palavras. Tenho, de facto, esse apelo desde os meus 30 anos e continuo e continuarei a aperfeiçoar a minha mediunidade o mais que puder. Faz-me sentir bem e sinto que dou luz à maior parte dos amigos que comigo desabafam. Deu-me sentido à vida e continuarei a aprender e a melhorar a intuição até ao fim desta vida.
E haverei de continuar a vir ao seu blog no futuro, sendo totalmente verdade que os encontros se fazem por similitudes de caracter e de gostos. Aprecio a forma como mistura assuntos da vida real com dados da alma e do sobrenatural (no sentido de invisivel aos olhos) e dou-lhe os parabéns por isso. É uma forma de ajudar a entender os factos da vida de uma forma a que a maior parte das pessoas não da atenção, mas que é a que mais vale.
Se bem se lembrará, num comentário anterior, tinha dito que acreditava que Portugal iria chegar as meias-finais, mas que iria perder com Espanha. Depois, até tentando seguir aquela máxima de que a crença e o optimismo atraem, passei a "tentar" convencer-me que iríamos ultrapassar a vizinha Espanha. Mas, agora, passados estes dias, percebo que misturei a tranquilidade da minha intuição primaria com a vontade de que as coisas fossem diferentes e que lográssemos chegar à final. Como diz, e bem, os dados do destino e dos karmas dos povos, como referi num comentário anterior, são mais fortes do que tudo o resto e há que aguenta-los e seguir em frente! Ser optimista, ser positivo é meio caminho andado, mas nunca podemos ignorar o destino, porque, este sim, ditará o que for de Deus ditar.
Eu nasci em Angola, vivi no centro de Portugal, na Ásia e agora estou na terra que me viu nascer, e muito feliz. Finalmente, estou a encontrar a minha paz no reencontro das origens. Tinha e tenho algo para fazer lá de uma vida passada e irei continuar sempre ligado aquela terra, mesmo que um dia mude de poiso.
Continuaremos em contacto no futuro e, mais uma vez, agradecido pelo seu blog e pelas qualidades que possui para aqueles que gostam de ir além do natural e real. É para a luz que caminhamos e tristes daqueles que ainda nao o entenderam e continuam a pensar que isto tudo é regulado por leis puramente cientificas. Demorarão mais tempo até chegarem lá.
Grande abraço!

Luis de Raziell disse...

Caro Amigo.
estive divorciado uns dias deste site - Mas aqui volto e para responder ao seu amável comentário - São neste momento cinco e tal da manhã. Ainda não me deitei. Tenho pena de não ter podido ficar na minha aldeia para contemplar estas maravilhosas noites de lugar. Mas tive que regressar à floresta do cimento.
Ainda sobre a prestação da nossa selecção, enfim, é penas. Pois ficou demonstrado que, se tivéssemos ganho à Espanha, teríamos derrotada a Itália - A sorte assim não quis . E agora temos de partir para outra. Alimentar outros sonhos e pensamentos. Lá virão outras alegrias.
Pelo que me diz, também esteve em África, e eu 12 anos. Um dos quais em Angola. Foi uma experiência muito enriquecedora. Pois, aquelas maravilhosas terras e as suas gentes, ensinam-nos muitas coisas. Eu, por exemplo, tive a oportunidade de conviver com alguns excelentes curandeiros. Os seus conhecimentos ancestrais valem por muitas enciclopédias. Gostaria de um dia lá voltar. Apraz-me saber que a sua mediunidade, foi também ali aperfeiçoada - Um abraço amigo