Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MÁRIO SOARES DE PARABÉNS - DO MESMO SIGNO E TÊMPERA DO CENTENÁRIO DE MANOEL DE OLIVEIRA - AINDA VAMOS TER O HUMANISTA E O POLÍTICO POR MAIS ANO




O SEGREDO ESTÁ POR MAIS ANOS - ELE É QUASE DA TÊMPERA DO CINEASTA MANOEL de OLIVEIRA QUE FAZ 103 ANOS, NO DIA 11

O SEGREDO ESTÁ NISTO.

Os Deuses chamam para sua companhia,
ainda novos, os espíritos que amam
mas guardam vivos na Terra
aqueles que transmitem
a sua sabedoria...
Luis de Raziell



Mário Soares, completa hoje 87 anos! Firme, atento e determinado, como um valente soldado no seu posto Europa tem de se libertar dos mercados especulativos".

 
Para bem de Portugal e para nossa alegria ainda continuará a desafiar o futuro com idêntica têmpera e a proporcionar-nos livros da sua longa experiência de político, de escritor e de um grande analista e observador! - Colabora na imprensa nacional e internacional, com regularidade. Não usa o computador. Mas é uma máquina a escrever.



.
 
 
"O que me interessa é escrever sobre coisas políticas. Já estou muito velho. Mas se algum dia me voltar a dar a veneta ou a vontade de escrever qualquer coisa literária, escrevo. Não tenho problemas com isso. Mas memórias, não creio"


"Pensei ser escritor, em vez de ser outra coisa qualquer. Não calhou. A política puxou-me para outros lados. Cheguei a escrever ficção, mas foram coisas que nunca levei a ponto de as poder publicar. Escrevi na prisão, não acabei e depois nunca mais mexi naquilo. O tom era mais ou menos surrealista. Nessa altura tentei muita coisa. Até poesia."


"O Álvaro Cunhal não é, para mim, uma referência. Foi um homem sempre dedicado à vida política. A vida pessoal, para ele, era sagrada, ninguém falava dela, ninguém a conhece, não escreveu sobre isso. Eu nunca fui assim. Primeiro, nunca estive na clandestinidade. Fui sempre anti-fascista, mas nunca quis ser clandestino. Preferia ser preso a ir para a clandestinidade. Sou de um tipo que sempre gostou de viver a sua vida"



"Os políticos são como o vinho. De vez em quando há um bom ano. Os vinhateiros dizem:"Este ano é um ano fantástico". Depois, em relação a outro ano: "Ah, este ano é fraco. acho que também há boas e más gerações de políticos. Normalmente, quando há grandes problemas".



"Bom, eu não sou otimista. Não sou um otimista delirante. Sou um optimista com o sentido da realidade das coisas. A situação actual é perigosíssima. O grande perigo vem da Europa. Ou muda de paradigma e conseguimos meter os mercados na ordem e impedimos as agências de rating de fazerem o que querem e acabamos com os paraísos fiscais e com essa roubalheira toda, ou vamos para o fundo. Passaremos a ser uma coisa irrelevante nos limites da Ásia. É claríssimo." In revista LER





Já lhe dedicámos, neste site, várias postagens - Pois temos do ex-Presidente da República Portuguesa, uma grande simpatia e admiração. Aliás, tal como milhões de portugueses.


Aqui lhe desejamos um dia de aniversário muito feliz! - Até porque, - por ser um dia especial, talvez seja tentado a dedicar-se mais reflectir sobre a profunda crise que se abateu em Portugal e noutros países da Europa, de que a pensar nele próprio ou de noutras questões de carácter particular e pessoal. - Seja como for, com festa ou sem ela, que seja comemorado com muita alegria e saúde.




QUANDO UM DIA ELE NOS DEIXAR - E ESPEREMOS QUE NÃO SEJA TÃO CEDO - DESAPARECERÁ A MEMÓRIA VIVA DO ÚLTIMO DOS MAIS GENUÍNOS GUERREIROS DO SÉCULO



MÁRIO SOARES - (1) - CARTA DE UM VIDENTE A UM VISIONÁRIO...
MÁRIO SOARES - UM PREDESTINADO...
MÁRIO SOARES E AS SUAS REENCARNAÇÕES
MÁRIO SOARES - A SIMBOLOGIA DE UM IMPÉRIO –

Mário Soares – Wikipédia

 l

Sem comentários: