
Há porém aqueles que procuram aturdir-se com o álcool e com a música barulhenta e certas diversões para não pensarem demasiado na vida. Sim, pensar chega a ser algo pesado. E quem pensa muito tem mais dificuldades em sentir-se feliz.

É por isso que esta noite do fim do ano é aproveitada, por muitos, para se aturdirem. Também já houve tempo em que assim procedi. E sinto pena desse tempo perdido. Não saí à rua na noite de Natal, nem no dia de Natal. Aliás, passei quase dois dias sem me deitar. A escrever. Alheio ao que ia lá por fora. Tal como aconteceu esta noite. Também não me interessa nada do que se passa lá por fora.
DEIXAREMOS O CICLO DO TIGRE - NA ASTROLOGIA CHINESA - E INICIAREMOS, NO DIA 3 DE FEVEREIRO, O CICLO DO COELHO ... TODOS AQUELES QUE SE SINTAM PRISIONEIROS, COM A FALTA DE LIBERDADES NOS SEUS PAÍSES OU NOS SEUS CORAÇÕES, VÃO SENTIR UMA NECESSIDADE IRREPRIMÍVEL DE FUGA, DE EVASÃO, DE SE EXPANDIREM E DE LIBERTAÇÃO.
VAI SER UM ANO MARCADO POR MUITA AGITAÇÃO SOCIAL MAS TAMBÉM POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES NO PLANO INTERNACIONAL... E, POR CÁ, CAVACO SILVA, DEPOIS DAS ELEIÇÕES, TERÁ QUE TER CUIDADO COM A SAÚDE.. E ATÉ MESMO JOSÉ SÓCRATES - VOLTAREI A PRONUNCIAR-ME MAIS À FRENTE.
MOURINHO NASCEU A 26 DE FEVEREIRO DE 1963, TAMBÉM SOB O SIGNO DE COELHO - A LUA NÃO O FAVORECE NO ANIVERSÁRIO DESTE ANO MAS É O SÍMBOLO QUE MAIS LHE CONFERE INSPIRAÇÃO E OS MAIORES DESEJOS DE CONQUISTA. CONTINUO A PENSAR QUE O SEU FUTURO FALA INGLÊS. EM TODO O CASO, MOURINHO, NÃO É UM PERDEDOR.E NÃO VAI FICAR SEM TROFÉUS.
RONALDO É OUTRO AQUÁRIO MAS DA SIMBOLOGIA O RATO NO ZODÍACO CHINÊS: RATO NÃO COME COELHO NEM VICE- VERSA, AMBOS SÃO HERBÍVOROS. O SEU ANIVERSÁRIO NO DIA 5 DE FEVEREIRO É ASSINALADO PELA LUA NOVA - VAI SER UM ANO CRIATIVO.

Sinto que o meu cérebro se desposou de algo que subitamente lhe aflorou mas que já não lhe pertence. E a vidência é algo que não se força, acontece de forma natural. A vidência não surge sempre que nos apetece. E o que vou escrever nem sei será propriamente já vidência. Não é a mesma coisa de certos fenómenos que já descrevi neste blogue. Em todo o caso, não há como que apelar a uma certa navegação. Vou ver o que a minha sensibilidade me reserva.Espero que a minha mente retome o fio à meada. Se agora não conseguir, oxalá o alcance num dos próximos dias.
VAI SER O ANO QUE MARCARÁ GRANDES TRANSFORMAÇÕES NALGUNS PAÍSES ÁRABES
VÃO SURGIR NAS RUAS AS MAIORES CONTESTAÇÕES AOS REGIMES - - Vão finalmente desaparecer de cena, alguns ditadores: creio que é desta que alguns ditadores em África, nalguns países árabes, vão pertencer ao passado. E até o Irão, vai sofrer um grande aperto interno. Fidel é um nato resistente. Nasceu a 13 de Agosto de 1926. É um leão do segundo decanato. .Ainda não é velho nem está acabado.
Obama, vai caindo cada vez mais em desgraça mas terá uma boa oportunidade para brilhar. Os falcões tudo farão para lhe complicar a vida e a governação. Desejam ardentemente que não cumpra o seu mandato. Têm-lhe um ódio de morte. Mas ele é leão!... E de signo!... O ambiente no Afeganistão vai agravar-se, com pesadas baixas. E os libertadores dos cruzados, intensificarão suas acções, sendo algumas muito pesadas - A vingança sairá cara.

O nosso Cristiano Ronaldo, vai continuar a brilhar nos campos de futebol, mas José Mourinho, vai ter pela frente grandes dificuldades de relacionamento com a direcção do clube, independentemente da prestação da equipa que treina. Continuo a pensar que a mentalidade latina - sobretudo espanhola e portuguesa - é-lhe muito adversa e não se compaginam com o seu espírito solto e avançado. Já disse noutro poste onde ele se sente melhor, pese certo chauvinismo tradicional para com os portugueses. Só que ele é especial. E do signo coelho, dificilmente se deixa caçar. Sabe tornear os obstáculos. Mas há duas taças que vejo brilhar nas suas mãos.
E, afinal, o que bom nos trará o ano 2011? - Não vou deter-me em pormenores. Apesar de tudo, no domínio da ciência (descoberta de novos medicamentos, e vacinas para a sida e cancro; a continuação de boas novidades na área da investigação das novas tecnologias, grandes avanços nos transportes) , temos pelo menos de continuar a acreditar que vão continuar haver progressos muito importantes.
Por cá, no campo da política, prefiro não me pronunciar. A única coisa que poderei dizer é que, em termos de saúde, o ano não vai ser muito favorável a José Sócrates, à sua família . Mas é apenas mero pressentimento. O avinhar é mistério supremo e a vida a Deus pertence. Tanto assim que é bom sonhar: sonhar que a saúde nunca nos falta e se é eterno. E, por hoje, vou ficar-me por aqui. São quase seis da manhã. As postagens têm a hora do Brasil, mas eu tenho a mente e os pés por cá.



Não sou sou propriamente um fatalista, mas um crente fervoroso na evolução da vida. E na reencarnação do espírito por várias fases. No entanto, por outro lado, acredito que, está de tal maneira já tudo programado, no calendário do tempo, que as coisas tem que seguir o seu curso, o seu programa pré-destinado. Pelo planeta terra já passaram várias civilizações e, aquela em que vivemos, não será a última. Terá o seu auge e a sua decadência. Ainda não chegamos lá. Mas vamos-nos aproximando a passos largos.

Ainda há um certo caminho pela frente de ascensão mas já faltou mais. Bom, a mente diz-me que a China e o Brasil vão ser os países que mais vão crescer economicamente. Na zona euro, o barco alemão, continuará no comando mas o euro sofrerá um rude golpe, pese algumas boas vontades. Não será nenhuma catástrofe. Ainda vai aguentar-se por mais algum tempo. Porém, quando as coisas assentam em razões artificiais e não visam o bem comum, mais cedo ou mais tarde, acabam por sucumbir. A Portugal e a Espanha, é tempo de reflectirem que só lhes restará (mais dia menos dia), além de nos inserirmos numa liga de futebol (Portugal teria a ganhar mais), criar-se uma moeda única: esta sim, assente em fundamentos históricos, de situação geográfica e tinha a sua lógica. A outra é contra-natura e só favorece o eixo franco-alemão.

Bom, não venho aqui armado em adivinho a debitar previsões. E tão pouco me quero arvorar em profeta da desgraça. O que discorro espontaneamente, creio que é um pouco misto de sensibilidade intuitiva e vidente, racionalista e analítica . O meu maior receio – ao longo do novo ano – não é o ruir ainda das economias de alguns países, como Portugal, mas o ruir de algo mais grave. Sim, prevejo que o número 2011, não será propriamente o mesmo que o 2001, mas não andará muito longe. Vai ruir muita coisa, com um castelo que se desmorona ou um baralho de cartas que se desfaz.
ii
..
Sem comentários:
Enviar um comentário