Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SIC HOMENAGEOU JOSÉ MOURINHO PELOS DEZ ANOS DE CARREIRA – GRANDE MOMENTO TELEVISIVO. VIU-SE O GÉNIO DO TÉCNICO E A DIMENSÃO DO HOMEM





A noticia de que a SIC estava a preparar um programa especial dedicado a José Mourinho, já era do meu conhecimento. Mesmo assim fui apanhado de surpresa: ao ligar o televisor, e , como estava sintonizado na SIC-Notícias, ao deparar-me com o fecho do telejornal, termina o locutor convidando o telespectador para ver de seguida (…) José Mourinho.

Claro, já não despeguei os olhos do ecrã. Confesso que houve momentos em que fiquei emocionado. Nomeadamente quando ele voltou para trás abraçar um jogador que se desfazia em lágrimas, ao vê-lo partir para o outro clube. José Mourinho, sai do carro e dirigi-se ao jogador. Não sei qual o treinador que teria feito aquele gesto. Tão afectuoso, tão carinhoso! Com certeza que ninguém o teria feito. Mas o repórter estava lá e captou o momento. Sem dúvida, só aquele abraço valeu mais de que mil palavras ou mil imagens. Parabéns aos realizadores do programa: os repórteres Nuno Luz e Paulo Cerpa que acompanharam José Mourinho ao longo de vários meses e nos mostraram o seu grande profissionalismo, o saber, a entrega, a forma , como "prepara um jogo e consegue ser adorado por todos os jogadores".

:

Quem diz que, José Mourinho, é vaidoso e arrogante, está profundamente enganado. Ele é assim mesmo. Único! Se calhar se não existisse, teria que ser inventado, pois, de outro modo, haveria uma grande lacuna no mundo do desporto. Espontâneo, frontal, sincero, inteligente e muito corajoso. Todos aqueles depoimentos – desde jogadores, a treinadores, técnicos e Presidentes de Clubes e gente anónima, sem dúvida, todos esses elogios, eram justos e viu-se que ninguém falou para as câmaras da SIC, senão para transmitir o que pensava do grande génio.

.

Até o Diego Maradona, sempre extravagante, mas sempre no seu jeito a dizer o que tem para dizer, foi fantástico nas suas considerações. Momento particularmente interessante de um ídolo – de uma legenda do futebol – a falar de outro ídolo. Ainda por cima a manifestar-se seu grande admirador. Também aprecio muito o argentino. Julgo que é do signo escorpião. Os olhos dele miudinhos vêem muito. Típicos do seu signo. Hábil nos pés e também no drible nas mãos. Bem fintou os ingleses. Mas os nativos de Plutão, são mesmo assim: emotivos e apaixonados . Quem lhas fizer, paga-lhes. Isso faz parte da sua natureza intrínseca e do fundo do seu inconsciente. Vingou-se, pois fez muito bem, com aquele celebre golo, que deu o título à Argentina, fez a vingança à sua maneira do morticínio causado pelos ingleses, na Guerra das Malvinas, que desfizeram em poeira um navio e toda a sua tripulação. Indubitavelmente que o golo foi merecido!

Aquela arrancada fulgurante e depois de tantas fintas, tinha forçosamente de ser coroada de êxito: ou de cabeça, ou de chuto ou com a mão. Calhou que foi com a mão mas não creio que tivesse sido deliberadamente. Foi por instinto, aconteceu. Aliás, tinha mesmo que acontecer, pois assim estava escrito nos astros do céu.

EM FUTEBOL NEM TUDO É UM MAR DE ROSAS - TAMBÉM HÁ ESPINHOS...PENSO QUE MOURINHO ESTÁ PREPARADO PARA ISSO...

Bom, já me estava a desviar do assunto. Mas também já pouco poderei acrescentar. Pois confesso que me faltam as palavras, depois de tanta emoção: depois de revisitar aqueles momentos de gloria de um português, de um filho da nossa terra que projectou o seu nome até à altura das estrelas, sim, que teria eu agora para dizer: desejar que o nosso José Mourinho, o nosso Herói, obtenha mais êxitos! Que continue na trilha do sucesso. C
laro que, em futebol, há momentos altos e há momentos baixos. Por vezes, até muito baixos...Mourinho, também os vai ter... Mas eu penso que ele está preparado para isso. Mas o meu desejo é que ele fulgure e brilhe tal como os astros mais cintilantes. para alegria de todos nós: os que gostam de bom futebol e os que apreciam as qualidades dos homens que se elevam, por mérito próprio por fruto do seu esforço e talento, aos píncaros da fama.

JÁ EDITEI OUTRAS POSTAGENS SOBRE JOSÉ MOUTINHO – VOU AQUI TRANSCREVER ALGUNS EXCERTOS DE UMA DELAS - O QUE DISSE NESTE BLOGUE NA "
Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008

JOSÉ MOURINHO: E A OFERTA DE UM TALISMÃ ESPECIAL NA NOITE DA ESTREIA DO ESTÁDIO DO DRAGÃO - ESPERO QUE O TENHA GUARDADO JOSÉ MOURINHO: E A OFERTA DE UM TALISMÃ -

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008





Todas as imagens são do autor deste blog




Estive no interior do relvado na inauguração oficial do Estádio do Dragão, em 16 de Novembro de 2004 - Fiz fotografias e ofereci-lhe uma pedrinha - muito especial - Foi antes de começar o jogo com o Barcelona - Tal como documenta a imagem, estava de pé ao lado da sua equipa técnica - E, ao passar junto à cabine, instantes antes do desafio começar - Disse-lhe: pegue lá esta recordação e guarde-a bem guardada - Boa sorte!. “O quê?!…” Responde Mourinho, surpreendido mas sorrindo - Espero que a tenha guardado - É o amuleto da sorte. Apanhada junto a um dos templos sagrados, herança dos antigos povos que habitaram num dos sítios dos arredores da minha aldeia..
.












José é um lutador! Tem sabedoria e deixa saudades por onde passa - Nasceu em Janeiro - É um aquariano determinado!. Geralmente estes nativos, além de inteligentes, costumam ter a língua sempre afiada. Eu não digo para cortar em casaca alheia ( que também pode dar para isso - e dá) mas para se defenderem das alfinetadas dos adversários. E, creia, nesta fase da sua vida. V. bem precisa: há muito quem queira derrubá-lo ! Há muito mal de inveja pairando à sua volta -

No entanto, a sua estrelinha ainda brilha e continuará a brilhar!... Está certamente compenetrado que haverá os reveses, os momentos difíceis. Mas isso ainda valoriza mais a sua determinação. O importante é manter viva a confiança e acesa a chama! A glória tem destas coisas... o outro lado amargo da medalha... E José até sabe dar-lhe a volta por cima, quando é preciso - Sim, mas é bom não descurar nada... Muita atenção!!...Muita atenção!!..Pois, como reconhecerá, a vida é feita de altos e baixos

.














Espero que ainda conserve a pequena pedrinha que lhe ofereci no Estádio Do Dragão - como singular lembrança - Uma espécie de amuleto de Boa Sorte. Certamente que se lembrará, pois vi no seu rosto alguma surpresa e um sorriso de simpatia. Espero que a tenha guardado.

Naturalmente que o seu mérito e as suas qualidades dispensariam tudo isso. Porém, como compreenderá, no futebol há muito mal de inveja e, para isso, para que nos possamos defender desse poder nefasto, não basta apenas o querer e a inteligência individual de cada um, há que contar também com a protecção de Deus ou com algo que a possa aglutinar - Foi justamente com esse objectivo que eu lhe entreguei essa pequeníssima lembrança.

Você é um Predestinado! Um abraço de parabéns e Boa Sorte!
Luís de Raziel .


.











José Mourinho é hoje um dos portugueses mais falados e conhecidos na actualidade - É natural de Setúbal. O seu pai foi guarda-redes pelo Belenense, nos tempos áureos deste clube, ganhou vários títulos e alcançou a internacionalização.. O filho ainda quis seguir-lhe os passos, jogou nos Juniores do Belenense e como sénior no Rio Aves, mas desistiu. Pelos vistos, o destino impelia-o a voos mais arrojados no futebol .

Outra das postagens que dediquei ao mago José Mourinho MOURINHO AINDA É UM ASTRO - ASSIM ESTÁ ESCRITO N...

técnico José Mourinho negou que tenha se consultado com bruxos quenianos para trazer sorte em sua empreitada no Real Madrid..

.É o melhor ano da minha carreira. Se há que dar uma nota do ponto de vista profissional, de um a 10… dou 11, porque ganhei todas as competições que podia ganhar pelo Inter, e no Real Madrid ainda não desperdiçámos nenhuma oportunidade de ganhar títulos“, disse ontem José Mourinho



Sem comentários: