Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade

sábado, 15 de novembro de 2008

JOSÉ MOURINHO: E A OFERTA DE UM TALISMÃ ESPECIAL NA NOITE DA ESTREIA DO ESTÁDIO DO DRAGÃO - ESPERO QUE O TENHA GUARDADO





Todas as imagens são do autor deste blog




Estive no interior do relvado na inauguração oficial do Estádio do Dragão, em 16 de Novembro de 2004 - Fiz fotografias e ofereci-lhe uma pedrinha - muito especial - Foi antes de começar o jogo com o Barcelona - Tal como documenta a imagem, estava de pé ao lado da sua equipa técnica - E, ao passar junto à cabine, instantes antes do desafio começar - Disse-lhe: pegue lá esta recordação e guarde-a bem guardada - Boa sorte!. “O quê?!…” Responde Mourinho, surpreendido mas sorrindo - Espero que a tenha guardado - É o amuleto da sorte. Apanhada junto a um dos templos sagrados, herança dos antigos povos que habitaram num dos sítios dos arredores da minha aldeia..















José é um lutador! Tem sabedoria e deixa saudades por onde passa - Nasceu em Janeiro - É um aquariano determinado!. Geralmente estes nativos, além de inteligentes, costumam ter a língua sempre afiada. Eu não digo para cortar em casaca alheia ( que também pode dar para isso - e dá) mas para se defenderem das alfinetadas dos adversários. E, creia, nesta fase da sua vida. V. bem precisa: há muito quem queira derrubá-lo ! Há muito mal de inveja pairando à sua volta -

No entanto, a sua estrelinha ainda brilha e continuará a brilhar!... Está certamente compenetrado que haverá os reveses, os momentos difíceis. Mas isso ainda valoriza mais a sua determinação. O importante é manter viva a confiança e acesa a chama! A glória tem destas coisas... o outro lado amargo da medalha... E José até sabe dar-lhe a volta por cima, quando é preciso - Sim, mas é bom não descurar nada... Muita atenção!!...Muita atenção!!..Pois, como reconhecerá, a vida é feita de altos e baixo

.














Espero que ainda conserve a pequena pedrinha que lhe ofereci no Estádio Do Dragão - como singular lembrança - Uma espécie de amuleto de Boa Sorte. Certamente que se lembrará, pois vi no seu rosto alguma surpresa e um sorriso de simpatia. Espero que a tenha guardado.

Naturalmente que o seu mérito e as suas qualidades dispensariam tudo isso. Porém, como compreenderá, no futebol há muito mal de inveja e, para isso, para que nos possamos defender desse poder nefasto, não basta apenas o querer e a inteligência individual de cada um, há que contar também com a protecção de Deus ou com algo que a possa aglutinar - Foi justamente com esse objectivo que eu lhe entreguei essa pequeníssima lembrança.

Você é um Predestinado! Um abraço de parabéns e Boa Sorte!
Luís de Raziel .


.

--> -->








José Mourinho é hoje um dos portugueses mais falados e conhecidos na actualidade - É natural de Setúbal. O seu pai foi guarda-redes pelo Belenense, nos tempos áureos deste clube, ganhou vários títulos e alcançou a internacionalização.. O filho ainda quis seguir-lhe os passos, jogou nos Juniores do Belenense e como sénior no Rio Aves, mas desistiu. Pelos vistos, o destino impelia-o a voos mais arrojados no futebol .








José Mourinho - Biografia















Mourinho, não se entendeu com
o todo poderoso Roman Abramovich. Além de excessivamente ambicioso, parece ter o feitio e arrogância que caracterizam os novos ricos.le, e, certamente, já desgostoso com alguma imprensa , meia xenófoba, que nunca soube digerir o espantoso êxito de um luso, abandona o Chélsea.

Uns meses depois recebe o honroso convite da Federação Inglesa de Futebol para treinador da selecção. Mourinho declina a proposta - e fez muito bem! Dizem que era altamente choruda e prestigiante, mas Mourinho é um homem de acção e ainda é muito novo! Acredita ( e com razão) que pode continuar a somar êxitos à frente de grandes clubes e quererá, com certeza, deixar o papel de treinador de uma selecção (nacional ou estrangeira) para quando se aproximar da reforma.














José Mourinho é inteligente e determinado, sabe o que quer! - Não é por acaso que os seus pares o consideram um dos dos melhores treinadores do mundo - Graças ao seu sucesso internacional, Mourinho, é, pois, motivo de orgulho para os portugueses – Luís
de Raziel
.











Presumo que lhe não sobre muito tempo, além do que lhe ocupa a sua profissão - Mas, quando vier a Portugal - e com o tempo - gostaria que pudesse contemplar determinado local. Penso que lhe seria muito útil: é um local sagrado e mágico, onde há boas influências telúricas e astrais: onde as energias da terra se unem em perfeita harmonia com as energias e a claridade dos céus. Purificam, rejuvenescem e afastam maus agoiros


.


O seu espírito tem sempre que dar nas vistas - até nos momentos mais complicados - Ninguém lhe fica indiferente! Os seus adversários têm essa percepção e, por isso, o temem, admiram e invejam!










Quando as coisas lhe não correrem de feição: medite um pouco no seu passado auspicioso, deambule por lá (o espírito não morre) espaireça até desanuviar - Ou então, reserve uns instantes de religioso e profundo recolhimento, dirigindo umas breves palavras à entidade em quem habitualmente confia. Faz bem, estimula e reforça as defesas anímicas que, por vezes, face a certas adversidades (sobretudo a odiosas correntes fluídicas), toldam-nas , ensombra-nas, tendem a desencadear embaraçosos enguiços e desgostosos constrangimentos.

.

Repare que você é o homem que se caracteriza pelos derradeiros instantes! Aquele que mais beneficia quando os outros já parecem cantar de galo. E costuma ser bem sucedido. Acho que é nessas alturas que o seu astral, subindo mais alto, estando no auge, consegue dar a volta às contrariedades e às situações adversas. Não cruza os braços! Contrariamente a outros, que, mesmo muito antes do apito final, dobram-se à derrota, dão-se por vencidos e, de semblante carregado, anseiam, já pelo fim da partida, pois já pensam mais em deitar contas à vida...


Olhe que o patrão do Chelsea ainda vai ter muitas saudades suas… Concluirá que, a nível de treinadores, com a sua craveira, não há assim tantos por onde escolher... . Mas o José - embora por razões diferentes - também irá sentir as suas saudades... sobretudo do futebol inglês! - Até porque foi lá que a sua estrela mais fulgurou! …












À semelhança do que lhe disse há dois anos: renovo-lhe aqui os meus sinceros desejos de Boa Sorte, José! Você merece! Milhões de corações anseiam pela sua magia!... Mas não se esqueça de levar consigo a dita pedrinha que lhe ofereci! Se ainda a tem, tanto melhor! Leve-a! Pois é um verdadeiro talismã! Ajudá-lo-à afastar muita enguiçada e acumular as mais fortes energias dos céus e da terra para desbaratar os seus inimigos: pois têm quase o efeito demolidor de um pedaço de urânio numa bomba atómica!!... - Se a perdeu, quando quiser, posso arranjar-lhe outra.

De referir que não lhe venho fazer vaticínios - não é esta agora a minha intenção. Estas coisas não jorram como a água nas torneiras - Venho mais para lhe renovar os mesmos desejos de há dois anos: desejando-lhe o melhor para si, para a sua família e para a sua equipa! - Os melhores êxitos e as maiores alegrias - E que o Grande Foco o abençoe e o ilumine!

Sem comentários: