Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade

segunda-feira, 25 de março de 2013

Furto de cobre imparável - ascende a 20 milhões - Màfia Chinesa já é dona da água e electricidade - Destriu-nos o comércio, e, por arrasto, também nos surripa o cobre - Onde estão os patriotas para nos defenderem de um Portugal a saque?




Depois da venda da EDP, a empresa nacional mais lucrativa, seguiu-se o negócio da água - Uma destas empresas já  foi abocanhada pela sofreguidão chinesa, com a cumplicidade dos Vasconcelos portugueses. 

Operação, no valor de 95 milhões de euros, foi comunicada pela Beijing Enterprises Water Group, que é líder no sector da água na China e entra no mercado europeu com este negócio.Empresa chinesa compra negócio de água da Veolia em Portugal




Mas o saque não vai ficar por aqui:  a destruição do comércio, segue e soma, com lojas e mais lojas, enquanto as dos portugueses, encerram umas atrás das outras. E, como se não bastasse, também a máfia chinesa tem vindo a ser apontada como a principal recetadora dos roubos do cobre, causando enormes perturbações e graves prejuízos. 

Noticia, hoje o JN, que "O furto de cobre passou a dar uma pena de prisão até cinco anos. É uma resposta das autoridades à catadupa de crimes que, só no ano passado, atingiram mais de 700 mil pessoas e prejuízo de quase 20 milhões de euros.
Anova legislação entrou em vigor anteontem, com a alteração do artigo 204 do Código Penal, que enquadra o furto qualificado. Antes, o artigo dispunha de nove alíneas, mas desde sexta-feira, com publicação no "Diário da República" a 21 de fevereiro, passou a dispor de mais uma (a alínea j).Furto de cobre imparável obriga a agravar pena



NÃO É DEMAIS REPETIR O QUE JÁ AQUI DISSEMOS.

Postes dos telefones e da eletricidade - os alvos prediletos.

PARECE QUE NÃO MATAM UMA MOSCA .... MAS SÓ VÊEM NEGÓCIOS E CIFRÕES - NA CHINA FUZILAM OS OPOSITORES, NO RESTO DO MUNDO (para eles enriquecerem) CONTRIBUEM PARA A FOME E O DESEMPREGO






Mas, afinal, o que o que é estão os chineses a fazer em Portugal senão a sacar? A destruir o comércio, encerrando lojas e fábricas e a contribuir para o desemprego - Eles que só empregam mão-de-obra com aqueles que têm os olhos em bico. Ainda há dúvidas?! - O grave de tudo isto é haver portugueses que não se importam de entrar no mesmo jogo.

A venda da EDP aos chineses da THREE GORGES - ficou prevista desde o momento em que a máfia chinesa se envolveu nas eleições presidências - Ou não é sabido quem apoiaram?!...   Os dirigentes chineses atuam com a maior frieza espartana - O comunismo neles é apenas um rótulo - a capa do Capitalismo do Estado mas ganancioso, imperialista e desenvergonhado.




Sem comentários: