Postagem reeditada - depois de ter sido remetida para arquivo
A forma como, Luís Filipe Vieira, dispensou Nuno Gomes, um dos jogadores mais populares e dedicados do Benfica, que tantos momentos de alegria e glória proporcionou ao clube, e tão decisivo foi em tantos jogos, é profundamente desumana e cruel: só reflecte o baixo carácter (o jogo matreiro-rasteiro) que tem caracterizado o actual dirigente do Sport Lisboa e Benfica - um dos piores presidentes que o maior clube português teve até hoje.Só que, como é sabido, a astúcia é a arma dos incompetentes - Ele não é inteligente mas também não é parvo e sabe valer-se da astúcia: é dotado daquela genial dose de calculismo e de esperteza que não faz nada sem uma segunda intenção - possuidor do olho afilado - tipo olho traiçoeiro de macaco - naquela de se antecipar aos outros macacos e lhe sacar a banana das mãos ou do cesto, sem que os mesmos se dêem conta; ou de como pôr-se à volta de uma panela e ser o primeiro a servir-se da sopa mais temperada e gorda - E o curioso é que não tem logrado essa faceta em prol do Benfica.Ou finta-se, goza com as suas fintas ou tem sido mais ou menos fintado. Sim, é astuto, quanto baste, tal como a raposa quando ataca um cordeiro ou espera pela galinha à entrada do poleiro. E também sabe rodear-se da sua corte de raposos. Fui ao YouTube para adicionar alguns dos melhores vídeos de Nuno Gomes e, para minha decepção, constatei que essa possibilidade fora retirada a pedido dos autores. Depreendo que tenha sido uma intolerável revanche dos lacaios que rodeiam o seu "Gão Duque Emirado das Oficinas" que o apelidam de Polémico, frontal, politicamente incorrecto. Mas muito correcto para com os que lembam os sapatos do Emir.
Dizem os jornais que Nuno Gomes (Benfica) foi dispensado por telefone Que esperou até ao fim uma palavra de Jesus - mas encontrou uma enorme surdez e cegueira.Pessoalmente não acredito na sinceridade benfiquista de Viera. No homem que - segundo corre na Internet - já foi julgado e condenado pelo Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, que, "com algum humor e ironia à mistura", lhe teria atribuído a faceta artística de "história digna da sétima arte»- A forma como, Luís Filipe Vieira, dispensou Nuno Gomes, um dos jogadores mais populares e dedicados do Benfica, que tantos momentos de alegria e glória proporcionou ao clube, e tão decisivo foi em tantos jogos, é profundamente desumana e cruel: só reflecte o baixo carácter (o jogo matreiro-rasteiro) que tem caracterizado o actual dirigente do Sport Lisboa e Benfica - um dos piores presidentes que o maior clube português teve até hoje.Só que, como é sabido, a astúcia é a arma dos incompetentes - Ele não é inteligente mas também não é parvo e sabe valer-se da astúcia: é dotado daquela genial dose de calculismo e de esperteza que não faz nada sem uma segunda intenção - possuidor do olho afilado - tipo olho traiçoeiro de macaco - naquela de se antecipar aos outros macacos e lhe sacar a banana das mãos ou do cesto, sem que os mesmos se dêem conta; ou de como pôr-se à volta de uma panela e ser o primeiro a servir-se da sopa mais temperada e gorda - E o curioso é que não tem logrado essa faceta em prol do Benfica.Ou finta-se, goza com as suas fintas ou tem sido mais ou menos fintado. Sim, é astuto, quanto baste, tal como a raposa quando ataca um cordeiro ou espera pela galinha à entrada do poleiro. E também sabe rodear-se da sua corte de raposos. Fui ao YouTube para adicionar alguns dos melhores vídeos de Nuno Gomes e, para minha decepção, constatei que essa possibilidade fora retirada a pedido dos autores. Depreendo que tenha sido uma intolerável revanche dos lacaios que rodeiam o seu "Gão Duque Emirado das Oficinas" que o apelidam de Polémico, frontal, politicamente incorrecto. Mas muito correcto para com os que lembam os sapatos do Emir.
Creio que, Vieira, não passa de um calculista, oportunista e interesseiro, ávido de fama e de promoção para fins pessoais. Ele tentou a sua chance no Futebol Clube do Porto, onde ainda é sócio Luís Filipe Vieira tem lugar anual no Dragão - O Dr.Jorge Nuno Pinto da Costa, cauteloso e dotado da intuição dos visionários, compreendeu as manhas do bicho, e deu-lhe uma grande tapona. Depois voltou-se para a Luz. E onde foi aceite numa altura em que, depois da desgraça provocada por Vale Azevedo, qualquer mediano candidato era recebido de braços abertos. E foi o que aconteceu. Atribuem-lhe a construção do novo estádio, mas isso foi por mero acaso: o Euro. Aconteceu com ele como podia ter acontecido com outro. Alguém tinha de mandar construir um novo estádio, caso contrário, a competição não vinha para Portugal. Mas então quantos títulos ele já conquistou?... Uma ninharia. E o Benfica é um clube com uma tradição voltada a ser campeão e não para ficar ensombrado. Luís Filipe Vieira não merece estar no Benfica e se, os benfiquistas, quiserem continuar a sonhar com as antigas glórias, e a vê-las concretizadas, terão mesmo de correr com ele - e sem demora! - O seu nome - tão alvo de polémicas e manchado tem andado - além de aziago, nem sequer confere bom prestígio ao Benfica ou a quem a ele se associe.Luís Filipe Vieira nas mãos do Ministério Público - Benfica .
Não sou Benfiquista mas não deixo de reconhecer as excepcionais qualidades de Nuno Gomes - até pela sua brilhante actuação na Selecção Nacional. Nunca vi jogador mais simples, humilde e ao mesmo tempo, ágil, espontâneo e surpreendente. Ele infiltra-se na grande área com a rapidez de uma gazela e a ligeireza e fluidez das enguias. Quando não se espera o golo, aí está o Nuno Gomes a marcar mais um empolgante e precioso tento!... Mas, é tal coisa, a ingratidão nunca foi apanágio nem teve morada no coração insensível dos imbecis e hipócritas, que é a principal faceta de Luís Filipe Vieira.
O MELHOR É DESVIAR O PENSAMENTO PARA OUTRAS COISAS MAIS AGRADÁVEIS - VEJA O VÍDEO E NÃO PENSE MAIS NESSA CRIATURA
O MELHOR É DESVIAR O PENSAMENTO PARA OUTRAS COISAS MAIS AGRADÁVEIS - VEJA O VÍDEO E NÃO PENSE MAIS NESSA CRIATURA
Sem comentários:
Enviar um comentário