Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Desoculto nocturno é abordagem de várias questões: Ora surgindo desnudado à luz do grande leão dos céus, ora sob o manto diáfono da noite, festejando a princesa das trevas, em peregrinações, onde o piar dos mochos e o grito das raposas, são as únicas vozes que quebram o silêncio milenar de canadas e penedias, nas quais ritos e mistérios ancestrais, ainda vagueiam à solta - Envergando várias túnicas, desdobrando-me em múltiplas personagens - Ou é privilégio do poeta dos heterónimos, que só discorreu à mesa dum café ou acastelado em sua“aldeia”?..Sei que posso correr o risco de não ser tomado a sério: mas que fazer? . - Dizia-se de Florbela Espanca, que os poetas e os profetas “usam disfarces que os tornam semelhantes a tudo o que os cerca”- Quando criei este site, foi apenas a pensar nos chamados fenómenos do mundo paranormal: relatos pessoais, consequência da minha adolescência, em sabates noturnos?!.. Ou fruto de solitárias e longas experiências marítimas em calmos e tempestuosos mares?!.. Estas as interrogações que pretendi aqui abordar. Afinal, cedo constatei ser-me difícil passar indiferente à análise e à reflexão, ocasionalmente, de outros fenómenos e temas da actualidade

quinta-feira, 17 de março de 2011

TSUNAMI E O NUCLEAR NO JAPÃO – VOZ E LÁGRIMAS DE AMÁLIA RODRIGUES, A UM PAÍS DEVASTADO POR UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS DA HISTÓRIA – A SOLIDARIEDADE



.A VOZ E AS LÁGRIMAS DE AMÁLIA RODRIGUES, FADO DE PORTUGAL, SOLIDARIEDADE PARA COM MARTIRIZADO POVO DO JAPÃO - DEVASTADO PELO TSUNAMI E ENSOMBRADO PELA AMEAÇA NUCLEAR - CORAGEM POVO HERÓICO!


.Há imagens que valem por todas as palavras - E aquelas que temos visto através das televisões ou vídeos, falam por si. Que aflições e sofrimentos para os que perderam tudo - e até os seus entes queridos! Que maior desolação: estou convoco amigos. Num país tão maravilhoso mas tão sacrificado

Já esteve em minha casa hospedado um jogador japonês, que tinha jogado no Brasil. Espero que se tenha livrado de um tal pesadelo e que se sinta livre de qualquer perigo. Por agora, foi no Oriente - a milhares de quilómetros da Europa e da costa portuguesa, mas lá chegará o dia em que a tragédia nos baterá a porta..


Shingo na Alameda D. Afonso Henriques.

Ao escrever este poste, apercebi-me, que o Shingo me tinha enviado uma mensagem. Já há muito tempo que não tinha notícias suas. Recebi-as agora. Não pude resistir às lágrimas - Até parece que houve telepatia - Aqui ficam as suas simples palavras e esta homenagem ao meu amigo Shingo

.

---------- Forwarded message ----------
From: munakata shingo
Date: 2011/3/16
Subject:
To: jorge -
oi jorge tudu bem?? como esta voce???
eu to aqui japao to jogando, mais voce viu terremoto???
nao creditar assimmm...

to bem meu amigo.
desculpa ...
manda e-mail meu pae de portogal.....
abraco.




NO CAXIAS - BRASIL

.

SHINGO NOS SEUS BONS TEMPOS - NOS SOB 18 - ERA ENTÃO UMA DAS MAIORES VEDETAS . DEPOIS DISSO, A SORTE NÃO O BENEFICIOU MUITO - JOGOU NA ALEMANHA, EM ESPANHA E NO BRASIL - AINDA QUIS JOGAR EM PORTUGAL, PORÉM, QUANDO POR AQUI PASSOU, FOI QUASE SOBRE O TERMO DAS CONTRATAÇÕES DE JANEIRO E JÁ NÃO HOUVE TEMPO DE CONCRETIZAR ESSE DESEJO - REGRESSOU AO SEU QUERIDO JAPÃO, EM FEVEREIRO DE 2010 - ACTUALMENTE ESTÁ JOGANDO NUM CLUBE NIPÓNICO




E dia virá em que mais nada restará à superfície da terra que o chão ressequido e queimado e pedras, com o seu musgo mirrado e torrado, onde nasceram e cresceram todas as formas de vida, depois da sua mais ínfima espécie ter germinado e saído do milagre transformado através do caldo silencioso, mas rico em minerais e nutrientes , do fundo escuro dos oceanos para se expandir e multiplicar à luz do dia nas mais diferentes e misteriosas criaturas.

Vejo, então (sim, já tive esse sonho ) arreias pelas ruas e calçadas esventradas - Uma outra cidade que não a aquela em que nossos poetas se inspiraram e foram cantados por cançonetistas e fadistas - Mas vamos pensar que a vida continua e decorre segundo o seu curso e as suas leis imutáveis.

.Shingo Munakata – Wikipédia, a enciclopédia
Caxias apresenta reforço vindo do Japão | Caxias
.

Sem comentários: